Maslov, piloto sênior do Centro Nacional de Helicópteros Mil e Kamov, informou que estes testes visam verificar as capacidades do sistema de defesa instalado a bordo da aeronave.
"Sim, já verificamos. No que se refere ao fim dos testes, espero que os completemos dentro de um ano, tendo em conta que a encomenda do Estado já foi feita", comentou Maslov.
O helicóptero Mi-28NM é uma aeronave de ataque de nova geração, capaz de operar em todas as condições atmosféricas e realizar um grande número de funções, entre elas destruir veículos blindados, eliminar alvos aéreos de baixa velocidade, efetuar reconhecimento aéreo, bem como determinar alvos para outros helicópteros e aeronaves.
O novo helicóptero possui um segundo sistema de pilotagem na cabine frontal e na sua construção foi utilizada a experiência de desenvolvimento do modelo Mi-28UB.
Os pilotos têm dispositivos para acesso a informações mais completas sobre os sistemas da aeronave e a situação exterior. A cabine apresenta proteção blindada, capaz de proteger o helicóptero de disparos de munições perfurantes de calibres até 20 milímetros.
O primeiro voo do Mi-28NM ocorreu em outubro de 2016 no campo de testes da fábrica de helicópteros Mil, em Moscou.