O voo vai fazer o trajeto entre a cidade do Rio de Janeiro e Santiago, no Chile, e será operado pela companhia aérea Sky. O voo será realizado às segundas e quintas, às 10h05, a partir de 28 de setembro.
A concessionária Riogaleão informou, segundo a Agência Brasil, que está buscando incentivar as empresas aéreas para retomar seus voos internacionais no aeroporto.
"Desde o início do decreto de emergência sanitária, o Riogaleão ativou o plano de enfrentamento à COVID-19, que incluiu ações de treinamento e prevenção com a comunidade aeroportuária, empresas de serviços auxiliares ao transporte aéreo demais prestadores de serviços. Com a retomada da movimentação no terminal, a concessionária colocou em prática uma série de medidas para garantir a segurança de passageiros e da comunidade aeroportuária", informou.
Com o aumento do número de casos de COVID-19 no Brasil, o aeroporto viu 93% de suas ligações aéreas internacionais canceladas.
Além da ligação com Santiago, estão previstas as retomadas de voos para Londres, pela British Airways, a partir de 26 de outubro (às segundas, quartas, quintas e sábados), e para Madri, pela Iberia, a partir de 1º de dezembro (às terças, quartas e sábados).
Antes da pandemia, o aeroporto operava voos diários e semanais para 26 destinos internacionais.