Paris multa 123 pessoas por não usarem máscara em protesto contra distanciamento social

© REUTERS / Charles PlatiauProtesto contra medidas de distanciamento social em Paris, França. "Sem máscaras na escola", escreve manifestante em sua máscara. Foto de 29 de agosto de 2020.
Protesto contra medidas de distanciamento social em Paris, França. Sem máscaras na escola, escreve manifestante em sua máscara. Foto de 29 de agosto de 2020. - Sputnik Brasil
Nos siga no
A polícia francesa multou 123 pessoas por não usar máscara durante um protesto contra o distanciamento social em Paris. A multa foi de 135 euros, cerca de R$ 875 na cotação deste domingo (30). 

A Prefeitura de Polícia de Paris acrescentou que um manifestante foi detido por "resistir com o uso da força" e que a organizadora do ato também foi alvo de uma multa. 

A mulher que organizou a manifestação na Place de la Nation, no centro de Paris, ignorou as restrições ao coronavírus, apesar de prometer segui-las, informaram as autoridades. Os manifestantes foram, então, convidados a se dispersar.

A França registrou um aumento nos casos de coronavírus nos últimos dias. O país europeu registrou mais de 7.300 novos casos na sexta-feira (28), a maior cifra diária desde o pico de infecções em março, quando o número de casos confirmados nas últimas 24 horas atingiu 7.500.

A capital da Alemanha, Berlim, também registrou protesto contra as medidas de distanciamento social tomadas contra a COVID-19. Houve uma tentativa de invadir o Reichstag, a sede do parlamento federal.

Em Londres, no Reino Unido, mais de 10 mil foram às ruas para criticar o distanciamento social. Manifestantes londrinos carregaram faixas afirmando que a pandemia é uma "farsa".

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала