A Prefeitura de Polícia de Paris acrescentou que um manifestante foi detido por "resistir com o uso da força" e que a organizadora do ato também foi alvo de uma multa.
A mulher que organizou a manifestação na Place de la Nation, no centro de Paris, ignorou as restrições ao coronavírus, apesar de prometer segui-las, informaram as autoridades. Os manifestantes foram, então, convidados a se dispersar.
A França registrou um aumento nos casos de coronavírus nos últimos dias. O país europeu registrou mais de 7.300 novos casos na sexta-feira (28), a maior cifra diária desde o pico de infecções em março, quando o número de casos confirmados nas últimas 24 horas atingiu 7.500.
A capital da Alemanha, Berlim, também registrou protesto contra as medidas de distanciamento social tomadas contra a COVID-19. Houve uma tentativa de invadir o Reichstag, a sede do parlamento federal.
Em Londres, no Reino Unido, mais de 10 mil foram às ruas para criticar o distanciamento social. Manifestantes londrinos carregaram faixas afirmando que a pandemia é uma "farsa".