Caças britânicos escoltam avião da Ryanair após 'alerta terrorista' devido a celular esquecido

© AFP 2023 / Philippe HuguenBoeing 737 da Ryanair
Boeing 737 da Ryanair - Sputnik Brasil
Nos siga no
Dois passageiros foram detidos e interrogados em terra por causa de um "objeto suspeito". No entanto, foram liberados um pouco depois sem quaisquer acusações.

Dois caças Typhoon da Força Aérea Real britânica escoltaram no domingo (30) um avião comercial da empresa aérea irlandesa Ryanair proveniente de Viena, capital da Áustria, após o comandante da aeronave ter comunicado "potencial ameaça à segurança a bordo", escreve mídia britânica.

Especifica-se que um celular esquecido em um dos banheiros da aeronave foi o motivo do alerta terrorista, anunciado pela tripulação que o confundiu com um "objeto suspeito".

O avião comercial aterrissou normalmente no Aeroporto de Londres Stansted, onde todos os passageiros desembarcaram da aeronave em segurança, em conformidade com os protocolos de emergência.

Já em terra, dois passageiros, um homem oriundo do Kuwait e outro da Itália, foram detidos devido ao dispositivo encontrado no banheiro do avião. Após serem interrogados, ambos foram liberados sem acusações.

Segundo Daily Mail, cada hora de voo de caça Typhoon custa até 90 mil libras esterlinas (R$ 652,3 mil). Baseando-se em uma missão de 30 minutos, o envio de dois caças custaria em torno de 90 mil libras esterlinas.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала