Mevlut Cavusoglu chegou à Venezuela em 18 de agosto para se reunir com autoridades do país e ajudar a consolidar os laços diplomáticos entre Ancara e Caracas.
"Temos o prazer de ver que se desenvolveu um diálogo positivo entre o governo e a oposição na Venezuela com o impacto das iniciativas que temos realizado em coordenação com a União Europeia. Esperamos que este processo positivo se reflita nas próximas eleições. Estaremos sempre com o povo da Venezuela", disse o chanceler.
As autoridades turcas mantiveram discussões com os políticos venezuelanos Henrique Capriles e Stalin Gonzalez sobre a adesão à votação.
Além disso, ambos os políticos discutiram o envolvimento de observadores internacionais na votação. Maduro concordou com a iniciativa.
As declarações surgem depois que o governo venezuelano anunciou que Nicolás Maduro havia concedido perdão a dezenas de figuras políticas de partidos de oposição que foram acusados de participar dos levantes contra o governo venezuelano liderado por Juan Guaidó no início de 2019.