O Batalhão de Operações Especiais (Bope) foi acionado para ir até o local e negociar a libertação. Segundo os agentes, o homem e a mulher começaram uma discussão quanto estavam na lanchonete. Em seguida, o homem pegou uma faca e fez a namorada refém.
A rua em que fica o estabelecimento, General Roca, foi fechada por agentes do Tijuca Presente, programa do governo no qual policiais militares fazem o patrulhamento de determinados bairros da cidade.
A mulher ficou com um ferimento no pescoço, mas passa bem. Durante o episódio, o homem que ficou com a faca apontada para o pescoço da vítima, falava coisas sem nexo.
'Tem passagem pela polícia e está alterado'
"Ele tem passagem pela polícia e está muito alterado", afirmou a porta-voz da Polícia Militar, major Marliza Neves, segundo o portal G1.
O homem tinha sido preso por lesão corporal no dia 28 de agosto e cumpria pena no regime semiaberto. Apesar disso, ele não retornou para a prisão nos últimos dois dias.
Ainda segundo a major, o casal seria de Valença e tinha se encontrado para que a mulher convencesse o homem a voltar a cumprir o regime semiaberto. Para a policial, o sequestro foi um caso de "violência doméstica". De acordo com familiares, o suspeito e a vítima teriam reatado recentemente.