Local de saga medieval islandesa é descoberto por arqueólogos (FOTOS)

© Foto / Pixabay / Ludo-PhotosFiorde na Islândia (imagem referencial)
Fiorde na Islândia (imagem referencial) - Sputnik Brasil
Nos siga no
A descoberta, que consumiu três anos de escavações, confirma a hipótese de que os habitantes da Islândia medieval eram capazes de levar a cabo grandes construções.

Arqueólogos descobriram os restos de uma grande cabana medieval no fiorde Arnarfjordur, nordeste da Islândia, que corresponderia a uma das construções descritas em uma saga sobre a ocupação da área, de acordo com a emissora RUV.

Ao escavar em Arnarfjordur, arqueólogos na Islândia descobriram uma casa do século X, bem como provas de verdade dentro das sagas islandesas.

Arqueólogos desenterraram no local uma casa de terra com um forno, bem como uma barraca adjacente com 23 metros de comprimento. Os especialistas acreditam que há outra barraca perto da área, bem como três casas, uma oficina de ferro e um galpão de vacas.

Os autores do estudo acreditam que se trata de uma localidade mencionada na saga islandesa "Landnamabok", escrita na primeira metade do século XII. O livro contém os nomes dos primeiros habitantes da Islândia, e nomes de 1.400 diferentes localidades.

Da Islândia: escavações arqueológicas em Arnarfjordur revelam casarão medieval

A descoberta do local confirma a teoria de que os islandeses medievais eram capazes de construir grandes edifícios, uma hipótese que vinha sendo discutida há anos pelos arqueólogos do país, e que a atividade agrícola deve ter durado centenas de anos, relata Margret Hallmundsdottir, que dirigiu as escavações, citada pelo portal Ancient Origins.

Os especialistas iniciaram escavações na área em 2017, após a descoberta de uma antiga pilha de cinzas, que trouxe à luz os restos de um assentamento agrícola do século X, e conduziu à atual descoberta.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала