O fim das buscas foi anunciado nesta terça-feira (8) através de comunicado publicado pela Quinta Frota da Marinha dos EUA. O marinheiro Ian McNight fazia parte da tripulação do porta-aviões norte-americano Nimitz.
The U.S. Navy has ended search and rescue efforts for Information Systems Technician 2nd Class Ian McKnight, assigned to USS Nimitz (CVN 68), who is believed to have gone overboard Sept. 6.
— U.S. 5th Fleet (@US5thFleet) September 8, 2020
[Courtesy photo of IT2 Ian McKnight] pic.twitter.com/pkAKVrdeEC
A Marinha dos EUA encerrou os esforços de busca e resgate do técnico de sistemas de Informação da 2ª classe, Ian McKnight, designado ao USS Nimitz (CVN 68), a quem se atribui uma queda para fora do navio em 6 de setembro.
A busca foi concluída nesta terça-feira (8) "após extensos esforços para localizar McKnight", acrescentou o comunicado. O anúncio da Marinha dos EUA foi publicado após a notificação dos familiares de McKnight.
O Nimitz começou suas atividades no Pacífico e no Oriente Médio no final de abril deste ano, depois que a tripulação do transportador, de quase cinco mil pessoas, completou a quarentena e os testes para garantir que o navio estava livre da COVID-19.