As cenas dos vídeos compartilhados nas redes sociais mostram o momento em que o predador ataca o homem.
Também é possível observar o momento em que o tubarão-branco arrasta sua vítima debaixo d'água enquanto dezenas de surfistas nadavam próximo ao local. Pouco depois, Slater reaparece na superfície flutuando.
A vítima foi levada até a praia de Greenmount com mordidas nas pernas, conforme detalha Willian Houghton, chefe do Serviço de Resgate de Queensland.
A 46-year-old Australian surfer died after being attacked by a shark on a popular Gold Coast beach, the first fatal shark attack on the beach in more than 60 years https://t.co/T2QMtzdjOG pic.twitter.com/T0IP8wrkkn
— Reuters (@Reuters) September 9, 2020
Surfista australiano de 46 anos morre depois de ser atacado por um tubarão na popular praia de Gold Coast, o primeiro ataque fatal de tubarão na praia em mais de 60 anos.
Os serviços de emergência chegaram ao local rapidamente para atender a vítima, que não resistiu e faleceu devido à gravidade dos ferimentos, segundo o canal 7News.
"Todos corriam, havia crianças chorando na areia. Algumas pessoas estavam de pé observando e não podiam acreditar no que estavam vendo", contou Leo Cabral, um surfista que estava no local com seu filho de 13 anos.
As autoridades locais afirmaram que estão tratando de localizar o tubarão-branco com a ajuda de diversos helicópteros.
O surfista é a segunda vítima mortal de um ataque de tubarão desde 1958 em uma das 85 praias do estado, que estão protegidas por redes contra os tubarões desde 1962.