Trump diz que EUA responderão a qualquer ataque do Irã de maneira '1.000 vezes mais forte'

© REUTERS / Tom BrennerPresidente dos EUA, Donald Trump durante comício no aeroporto de Mankato, em Minnesota (EUA), 17 de agosto de 2020
Presidente dos EUA, Donald Trump durante comício no aeroporto de Mankato, em Minnesota (EUA), 17 de agosto de 2020 - Sputnik Brasil
Nos siga no
O presidente dos EUA, Donald Trump, declarou nesta terça-feira (15) que qualquer ataque do Irã contra os Estados Unidos será combatido por meio de um ataque muito mais poderoso contra Teerã.

"De acordo com reportagens da imprensa, o Irã pode estar planejando um assassinato, ou outro ataque, contra os Estados Unidos em retaliação pelo assassinato do líder terrorista Soleimani", declarou o presidente norte-americano.

​"Qualquer ataque do Irã, de qualquer forma, contra os Estados Unidos será recebido com um ataque ao Irã que será 1.000 vezes maior em magnitude", acrescentou Trump.

Anteriormente, a revista Politico publicou que os Estados Unidos acusaram as autoridades iranianas de considerar a possibilidade de eliminar a embaixadora norte-americana na África do Sul em resposta ao assassinato do general iraniano Qassem Soleimani.

O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores iraniano, Said Khatibzade, por sua vez, disse que as alegações sobre supostos planos de Teerã são infundadas. Ao mesmo tempo, ele declaru que o Irã não esquecerá e não perdoará Washington pelo "assassinato covarde" de Soleimani, acusando os Estados Unidos de intervenção militar em assuntos alheios.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала