"O RFPI venderá 100 milhões de doses da vacina contra a COVID-19 a uma farmacêutica indiana", afirmou o diretor do RFPI, Kirill Dmitriev.
O diretor-geral do RFPI indicou estar satisfeito com o acordo realizado com a farmacêutica indiana, de venda de 100 milhões de doses da vacina Sputnik V.
"A Dr. Reddy tem tido uma presença consagrada e respeitável na Rússia há mais de 25 anos e é uma das líderes farmacêuticas na Índia", afirmou Kirill Dmitriev, diretor-geral do RFPI.
"Nós estamos satisfeitos com a parceria com o RFPI para trazer a vacina para Índia. Os resultados das fases um e dois se mostraram promissores, e vamos conduzir os testes da fase três na Índia para obter os requisitos dos órgãos indianos. A vacina Sputnik V pode fornecer uma opção confiável no combate à COVID-19 na Índia", afirmou o vice-presidente e diretor-geral da farmacêutica indiana Dr. Reddy Laboratories, G. V. Prasad.
No início de agosto, a Sputnik V foi registrada na Rússia, se tornando a primeira vacina contra COVID-19 a ganhar registro no mundo.
A Sputnik V foi desenvolvida pelo Centro Nacional de Pesquisa de Epidemiologia e Microbiologia Gamaleya em cooperação com o RFPI.
Outras duas vacinas russas e duas estrangeiras estão em fase de registro na Rússia. As vacinas em questão são as desenvolvidas pelo Centro Vektor, pelo Centro Federal de Pesquisa e Desenvolvimento de Produtos Imunobiológicos Chumakov, pela chinesa Sinopharm e pela multinacional anglo-sueca AstraZeneca.