Trump diz que vacina contra COVID-19 pode ser distribuída nos EUA a partir de outubro

© REUTERS / Jonathan ErnstPresidente norte-americano, Donald Trump durante evento de campanha na Carolina do Norte, EUA, 8 de setembro de 2020
Presidente norte-americano, Donald Trump durante evento de campanha na Carolina do Norte, EUA, 8 de setembro de 2020 - Sputnik Brasil
Nos siga no
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou durante uma coletiva de imprensa que uma vacina contra a COVID-19 poderia ser distribuída no país até outubro deste ano.

Segundo Trump, os EUA podem distribuir até cem milhões de doses da vacina até o final do ano.

"Estamos no caminho certo para entregar e distribuir a vacina de uma maneira muito, muito segura e eficaz", disse Trump nesta quarta-feira (16). "Achamos que podemos começar em outubro [...], seremos capazes de distribuir pelo menos 100 milhões de doses de vacina até o final de 2020."

Trump disse que os militares dos EUA estarão a postos para realizar a distribuição assim que a vacina estiver pronta.

Apesar da fala do presidente norte-americano, no início desta quarta-feira (16) o diretor do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), Robert Redfield, disse ao Congresso norte-americano, durante uma audiência, que a vacina não estaria amplamente disponível até meados de 2021.

© AP Photo / Lynne SladkyNa Flórida, EUA, um trabalhador da área da saúde realiza testes de detecção da COVID-19, em 6 de julho de 2020.
Trump diz que vacina contra COVID-19 pode ser distribuída nos EUA a partir de outubro - Sputnik Brasil
Na Flórida, EUA, um trabalhador da área da saúde realiza testes de detecção da COVID-19, em 6 de julho de 2020.

Trump respondeu às declarações do diretor do CDC e afirmou que acha que Redfield entendeu mal as perguntas dos legisladores e cometeu um erro. Trump acrescentou ainda que Redfield pode não saber os detalhes dos planos do governo para distribuir a vacina.

Os EUA são o país com mais casos e mortes por COVID-19, com 196.691 óbitos e 6.627.276 casos, segundo os dados da Universidade Johns Hopkins. No mundo inteiro, são mais de 29,7 milhões de infectados pela COVID-19 e 938.575 mortes causadas pela doença.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала