O incidente, relatado pela AFP, ocorreu ao mesmo tempo em que negociadores representando as duas partes em conflito avançavam com as conversas de paz no Qatar.
Conflitos noturnos eclodiram em três distritos da província de Nangarhar quando combatentes do Talibã atacaram vários postos de controle das forças afegãs e de milicianos pró-governo.
Segundo um porta-voz do governo regional citado pela Agence France-Presse, pelo menos 11 agentes afegãos, oito milicianos pró-governo e cerca de 30 militantes foram mortos em combates.
O ministro da Defesa em exercício no Afeganistão, Asadullah Khalid, culpou o Talibã pelos confrontos.
"Não houve ataques do nosso lado. Os inimigos continuam atacando e derramando o sangue dos afegãos", disse ele, também citado pela agência.
EUA tentam 'encobrir erros no Afeganistão' ao acusar o Irã de apoio ao Talibã, diz oficial iraniano https://t.co/Hif9GkyAEC pic.twitter.com/vS4pdv7rIH
— Sputnik Brasil (@sputnik_brasil) August 19, 2020
As negociações de paz começaram no último sábado (12) em Doha, após meses de atraso devido a uma contenciosa troca de prisioneiros entre os dois lados. As conversas são resultado de um acordo entre o Talibã e o governo dos Estados Unidos assinado em fevereiro, que também abriu caminho para a retirada de todas as forças estrangeiras do Afeganistão até meados do próximo ano.