De acordo com o tabloide The Sun, o pescador, de 57 anos, contou que há 40 anos que ele lança garrafas com mensagens ao mar, recebendo várias respostas ao longo dos anos.
"Comecei a pescar em 1980, e desde então tenho colocado cartas em garrafas lançando-as ao mar, para ver se elas apareceriam. Coloquei as datas e pedi em mensagens para quem as encontrasse que entrasse em contato comigo", ressaltou.
"Recebi diversas respostas. Em 2013, uma mensagem que lancei ao mar há dez anos surgiu na Islândia", afirmou.
A que mais viajou foi uma mensagem que encontraram em Cabo Verde. O irlandês a enviou durante uma viagem de pesca na costa do Marrocos.
Fisherman’s surprise after message in a bottle found – after 21 years!
— TWDII (@TWDI_Ireland) September 13, 2020
A Donegal fisherman received a great surprise this morning when his message in a bottle became the catch of the day in Norway.
John Cunningham from Killybegs has been known to https://t.co/pjNKwqqSxj pic.twitter.com/XS1xKoWNN0
Surpresa de pescador após mensagem em garrafa ser encontrada – após 21 anos! Um pescador de Donegal recebeu uma grande surpresa esta manhã quando sua mensagem em uma garrafa foi pescaria do dia na Noruega. John Cunningham de Killybegs se tornou conhecido no Donegal Daily.
"Outro dia, alguém me enviou uma mensagem no Facebook dizendo que havia encontrado uma das garrafas em uma ilha chamada Grip, frente à costa norueguesa. Esta garrafa foi lançada ao mar a aproximadamente 80 milhas [128 quilômetros] a leste das ilhas Shetland, no dia 10 de fevereiro de 1999", contou o pescador.
"Não conseguia acreditar. Fiquei totalmente surpreendido por [a garrafa] ter surgido depois de tanto tempo", destacou.
Segundo o pescador, o episódio dá esperança de que outras pessoas encontrem e lhe escrevam futuramente, já que lançou muitas garrafas semelhantes durante muito tempo.