A informação foi divulgada nesta sexta-feira (18) pela assessoria da pasta, segundo a qual o funcionário não apresenta sintomas e seguirá trabalhando remotamente, em isolamento.
"O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, testou positivo para coronavírus nesta sexta-feira (18). O ministro encontra-se assintomático e seguirá trabalhando de casa, adotando todos os protocolos recomendados pelo Ministério da Saúde", disse o Ministério do Turismo em nota enviada à Sputnik Brasil.
Até o momento, ao menos nove ministros brasileiros já foram diagnosticados com a doença, além do presidente, Jair Bolsonaro, e vários deputados e senadores.
Nos últimos dias, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, o procurador-geral da República, Augusto Aras, o ministro do Supremo Tribunal Federal Luiz Fux e outras três autoridades testaram positivo para a COVID-19 após participarem da cerimônia de posse de Fux como novo presidente do STF.
Novo normal? Pazuello fala em 'naturalidade em conviver' com COVID-19 ao assumir Saúde https://t.co/Wy8qYe9q85 pic.twitter.com/eBc8Mm0wXk
— Sputnik Brasil (@sputnik_brasil) September 16, 2020
Em todo o Brasil, segundo o último balanço do Ministério da Saúde, já são, pelo menos, 4.455.386 os casos confirmados de pessoas infectadas pelo novo coronavírus, das quais 134.945 acabaram falecendo.