De acordo com a porta-voz da Embaixada dos EUA na Rússia, Rebeca Ross, o embaixador John Sullivan não se encontrava no local no momento da batida e ninguém ficou ferido no acidente.
At approximately 16:20, a Russian national in a vehicle breached the perimeter at Spaso House, the U.S. Ambassador’s residence in Moscow. He was intercepted by Embassy personnel and turned over to local authorities. Amb Sullivan was not home at the time, and no one was injured.
— Rebecca Ross (@USEmbRuPress) September 18, 2020
Aproximadamente, às 16h20 [10h20 no horário de Brasília], um cidadão russo em um veículo violou o perímetro da Casa Spaso, a residência do embaixador dos EUA em Moscou. Ele foi interceptado por funcionários da embaixada e entregue às autoridades locais. O embaixador Sullivan não estava em casa na hora e ninguém ficou ferido.
Até o momento, não há confirmação sobre a identidade do motorista detido ou sobre o que poderia ter provocado o acidente.
"O cidadão russo que violou o perímetro da Casa Spaso hoje está sob custódia das autoridades locais e uma investigação está em andamento. A Embaixada dos EUA agradece todas as expressões de preocupação. Nós os encaminhamos às autoridades investigadoras para qualquer informação adicional", acrescentou Ross.