- Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Traficante Elias Maluco é encontrado morto na prisão

© Folhapress / Pedro LadeiraPátio para banho de sol. Instalações do presídio federal no Complexo da Papuda, que está na fase final da obra e deve ser inaugurado em 2018. O local destina-se a presos de alta periculosidade, e a previsão é um tratamento diferenciado dos dados em presídios comuns. Conta com celas individuais e sistema de segurança reforçado.
Pátio para banho de sol. Instalações do presídio federal no Complexo da Papuda, que está na fase final da obra e deve ser inaugurado em 2018. O local destina-se a presos de alta periculosidade, e a previsão é um tratamento diferenciado dos dados em presídios comuns. Conta com celas individuais e sistema de segurança reforçado. - Sputnik Brasil
Nos siga no
O traficante Elias Pereira da Silva, conhecido como Elias Maluco, estava preso desde 2002. Ele foi condenado em 2005 pela morte do jornalista Tim Lopes.

Elias Maluco foi encontrado morto nesta terça-feira (22) na Penitenciária Federal de Catanduvas, no Paraná. A Polícia Federal e o Instituto Médico Legal (IML) foram chamados para fazer a perícia e a retirada do corpo no local. 

Após ser condenado a 28 anos e seis meses de prisão pela morte do jornalista Tim Lopes, o traficante foi sentenciado a mais dez anos, sete meses e 15 dias de prisão, por crime de lavagem de dinheiro. A partir deste período, Elias Maluco ficou em presídios federais de segurança máxima.

Em 2019, o Supremo Tribunal Federal (STF) concedeu um habeas corpus a Elias Maluco, mas ele permaneceu preso.

O jornalista Tim Lopes foi morto em junho de 2002 enquanto fazia uma reportagem em um baile funk da favela Cruzeiro, no Rio de Janeiro.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала