Kluge, em sua primeira visita oficial à Rússia como diretor regional, comentou durante uma reunião com o primeiro-ministro russo, Mikhail Mishustin, que "ele tem uma intenção séria de expandir a cooperação com a Rússia".
"Minha visita é um sinal da minha intenção séria de expandir a cooperação com a Rússia nos níveis nacional, regional e global, incluindo a promoção da língua russa e também a promoção do enorme trabalho na vacina Sputnik V", enfatizou Kluge.
O diretor-geral da organização também agradeceu ao presidente russo, Vladimir Putin, por seu "excelente" discurso à Assembleia Geral da ONU em 22 de setembro.
"Quero agradecer ao presidente da Federação da Rússia por seu excelente discurso e seu forte apoio à OMS, que é muito importante para nós, e dizer a ele que vocês têm um amigo fiel no escritório europeu da ONU em Copenhague", disse Kluge durante seu encontro com Mishustin.
O presidente Vladimir Putin, em seu discurso na 75ª sessão da Assembleia Geral da ONU, declarou que a Rússia está disposta a fornecer sua vacina contra o novo coronavírus gratuitamente aos funcionários das Nações Unidas.