De férias com a família em Florida Keys, uma cadeia de ilhas de 200 quilômetros que começa no sul de Miami, nos EUA, o casal Andrew Eddy e Margot Dukes-Eddy aproveitava o passeio de barco quando Andrew decidiu pular na água.
Quase imediatamente após entrar no mar, um tubarão, descrito por pessoas presentes no local como um tubarão-touro de cerca de três metros, mordeu o ombro de Eddy, de acordo com testemunhas citadas pela agência de notícias AP. De acordo com especialistas, o tubarão-touro morde com mais força do que um grande-tubarão-branco.
Segundo o relatório do Gabinete do Xerife do Condado de Monroe, em Miami, Margot, que está grávida, viu a "barbatana dorsal do tubarão e o sangue derramando-se na água" e imediatamente saltou para o mar e puxou o marido até o barco.
When a shark attacked her husband during a snorkeling trip in the Florida Keys, his pregnant wife didn't think twice, jumping out of a boat to pull him to safety. Andrew Eddy, 30, was on a private boat with his wife, Margot Dukes-Eddy. https://t.co/OY8KstraAP pic.twitter.com/PkbbdSH4uB
— ABC7 News (@abc7newsbayarea) September 24, 2020
Quando um tubarão atacou seu marido durante uma viagem de mergulho em Florida Keys, a esposa grávida não pensou duas vezes, pulando de um barco para puxá-lo para um lugar seguro. Andrew Eddy, 30, estava em um barco particular com sua esposa, Margot Dukes-Eddy.
Embora a mordida que Eddy recebeu tenha sido grave, a ação rápida de Margot evitou mais ferimentos e facilitou o cuidado de seu marido, que foi levado para um hospital próximo de Miami, diz o relatório do xerife citado pela AP.