Baku refuta relatos sobre avião armênio abatido e afirma que radares servem de prova

© Sputnik / Ministério da Defesa do Azerbaijão / Acessar o banco de imagensAeronaves F-16 da Turquia chegam ao Azerbaijão para os exercícios militares conjuntos "TurAz Qartal-2020", em 30 de julho de 2020.
Aeronaves F-16 da Turquia chegam ao Azerbaijão para os exercícios militares conjuntos TurAz Qartal-2020, em 30 de julho de 2020. - Sputnik Brasil
Nos siga no
O assessor do presidente do Azerbaijão, Hikmet Hajiyev, refutou informações sobre o avião armênio abatido, afirmando que os sistemas de controle aéreo do Azerbaijão não registraram os voos do Su-25 da Força Aérea Armênia.

No início do dia, a porta-voz do Ministério da Defesa da Armênia, Shushan Stepanyan, afirmou em publicação nas redes sociais que um F-16 da Turquia abateu um Su-25 da Armênia no espaço aéreo armênio. Em resposta, o assessor do presidente do Azerbaijão negou as informações.

"A informação de que a aeronave Su-25 pertencente à Armênia foi abatida pela aeronave F-16 é uma mentira absoluta, um absurdo", disse Hajiyev à Sputnik.
© REUTERS / Ministério das Relações Exteriores da ArmêniaFoto feita no interior de casa mostra severos danos causados por bombardeio realizado por tropas azeris em Martuni, Nagorno-Karabakh
Baku refuta relatos sobre avião armênio abatido e afirma que radares servem de prova - Sputnik Brasil
Foto feita no interior de casa mostra severos danos causados por bombardeio realizado por tropas azeris em Martuni, Nagorno-Karabakh

O assessor enfatizou que Baku rejeita esta informação e aconselhou o lado armênio a olhar para os radares.

"É claramente visível nos radares qual avião está decolando, onde e quando. O sistema de radar do Azerbaijão não contém informações sobre a decolagem de um avião Su-25 do território da Armênia", disse Hajiyev.

No domingo (27), Armênia e Azerbaijão se engajaram em um conflito militar na região autônoma de Nagorno-Karabakh. Os países se acusaram mutuamente de ataques na região que deixaram mortos e dezenas de feridos, além de perdas de veículos blindados e tanques. A região de Nagorno-Karabakh, de maioria armênia, fica entre os dois países e declarou independência da então República Soviética do Azerbaijão em 1991.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала