O vídeo, que já gerou mais de um milhão de visualizações no Instagram, segundo o tabloide Daily Star, foi filmado em pleno dia em uma rua de Wolongong, na Austrália.
O pequeno Max é visto agachado em seu patinete enquanto tenta se esquivar de uma gralha australiana (Gymnorhina tibicen) que lança investidas.
Посмотреть эту публикацию в Instagram
Atrás da câmera estava Wayne Sherwood, pai de Max, que escreveu em sua publicação na rede social:
"A Austrália é linda, mas nossos pássaros nativos são assassinos. Eles vão comer suas crianças ao vivo. Fiquem alerta haha."
Apesar do humor do pai, alguns internautas o criticaram pela possibilidade de a criança ficar traumatizada com pássaros após a experiência, enquanto outros acreditam que o ocorrido foi uma oportunidade para o amadurecimento da criança.
Ave agressiva?
De acordo com o Daily Star, a ave em questão pode ter comportamento agressivo durante sua época de procriação, que costuma decorrer entre os meses de setembro e outubro na Austrália.
Neste período, a ave ataca tanto humanos quanto outros animais próximos de seu ninho.
Para evitar as investidas é recomendado pelos especialistas do Departamento Sul-Australiano de Meio-Ambiente que mude de rota para passar distante de ninhos, visto que a ave só defende um território de até 50 metros do ninho, reportou o canal de TV 9News.
A Gymnorhina tibicen é "parente" de gralhas e corvos, e, quando se sente ameaçada, mira na cabeça do invasor para espantá-lo de perto do ninho.