De acordo com o portal Breaking Defense, o objetivo dos exercícios era eliminar um tanque russo T-72.
Para isso, os norte-americanos utilizaram os robôs, dotados de pequenos drones, que identificaram o tanque T-72 usando o algoritmo de reconhecimento automático do alvo ATR, que conta com uma base de dados com mais de três milhões e meio de fotos de equipamentos militares.
What is Project Convergence?
— U.S. Army (@USArmy) September 28, 2020
Project Convergence, a multi-platform initiative being developed to help the Army rapidly operate across the land, air, sea, space and cyberspace domains.
Read more in STAND-TO!: https://t.co/j3wNfro60w#modernization | #ProjectConvergence pic.twitter.com/qo12gIKfqs
O que é o Projeto Convergência? O Projeto Convergência é uma iniciativa multiplataforma desenvolvida para ajudar rapidamente o Exército a operar ao longo dos domínios terrestre, aéreo, marítimo, espacial e ciberespacial.
A inteligência artificial do equipamento norte-americano carregou os dados do alvo, concluindo que suas armas não tinham alcance suficiente para atingir o tanque. Por conta disso, o robô pediu apoio de artilharia após confirmação pelo operador.
Anteriormente, o portal norte-americano informou que o Exército dos EUA reduziu em até 20 segundos o tempo para acionamento de sistemas de artilharia devido à suposta ameaça russa e chinesa.