A porta-voz da Casa Branca, Kayleigh McEnany, declarou nesta quinta-feira (1º) que o presidente dos EUA, Donald Trump, quer participar do próximo debate presidencial, mas criticou a mudança de regras no formato.
De acordo com o presidente dos EUA, a mudança de regras do debate presidencial norte-americano serve "apenas para cobrir a incapacidade de desempenho de seu rival".
"Em primeiro lugar, com relação às mudanças nas regras da comissão, o presidente deixou claro seu ponto de vista sobre isso ontem, que ele pensa que a única maneira de haver um debate justo é mudando o moderador e mudando o candidato democrata", disse McEnany em uma coletiva de imprensa.
A comissão que regulamenta os debates presidenciais dos EUA informou na última quarta-feira (30) que mudará o formato à luz das questões observadas durante o primeiro debate. Na noite de terça-feira (29), Trump interrompeu o candidato democrata 77 vezes, enquanto Biden cortou a fala do republicano 22 vezes.
"Ele [Trump] quer debater. Ele planeja participar do debate, mas quer que as regras sejam justas e quer uma troca justa, e não quer regras que cubram a incapacidade de um determinado candidato de ter um bom desempenho", completou a porta-voz.