Em comunicado publicado em sua página oficial na Internet, o serviço informou que as prisões estariam relacionadas aos recentes conflitos com o Azerbaijão em Nagorno-Karabakh. As prisões foram feitas na última sexta-feira (2) e os detidos teriam tentado coletar informações sobre equipamentos militares, movimento de armamentos, localização de unidades e número de soldados envolvidos nas operações.
"O Serviço de Segurança Nacional da República da Armênia espera o envolvimento do público em geral neste processo, para fornecer às autoridades informações de que tenham conhecimento sobre traição ou espionagem, a favor da soberania, segurança e integridade territorial da República da Armênia", disse o órgão.
Baku denuncia ataque armênio com mísseis contra cidade onde fica central hidrelétrica https://t.co/Kpuh5aZhOR pic.twitter.com/I4RiL2aGi2
— Sputnik Brasil (@sputnik_brasil) October 4, 2020
Armênia e Azerbaijão voltaram a se enfrentar em Nagorno-Karabakh no final do mês passado, em uma nova escalada de violência na região disputada, que presencia conflitos desde o final dos anos 1980, quando o território, de maioria armênia, decidiu se separar da então República Socialista Soviética do Azerbaijão.