De acordo com a Televisão Central da China (CCTV), citada pelo Global Times, dez veículos aéreos não tripulados transportaram cargas para quatro locais do Comando Militar do ELP no Tibete.
The Chinese People's Liberation Army (#PLA) ground forces adopted 10 UAVs - or drones - to provide logistic support for the first time for soldiers stationed at the remote #Motuo region in #Tibet.https://t.co/7eiXjcpEsl pic.twitter.com/0G9O1v5gJ1
— Global Times (@globaltimesnews) October 4, 2020
As forças terrestres do Exército de Libertação Popular (ELP) adotaram dez drones para fornecer apoio logístico pela primeira vez para soldados estacionados na remota área de Motuo, na região do Tibete.
O apoio foi realizado através de posicionamento de satélite, pouso e decolagem automáticos, além de voo de cruzeiro inteligente e entrega em ponto fixo.
Estas bases temporárias chinesas estão localizadas em densas florestas nas montanhas, que geralmente são atingidas por deslizamentos de terra e de neve.
Os drones chineses podem transportar uma carga útil de 15 a 25 quilos e têm uma autonomia de 20 quilômetros com carga total.