China usa drones pela 1ª vez para abastecer soldados no Tibete (VÍDEO)

© AFP 2023 / GREG BAKERVeículo militar transporta drone de combate chinês na parada militar em hominagem aos 70 anos da vitória na Segunda Guerra Mundial, Pequim, 3 de setembro de 2015
Veículo militar transporta drone de combate chinês na parada militar em hominagem aos 70 anos da vitória na Segunda Guerra Mundial, Pequim, 3 de setembro de 2015 - Sputnik Brasil
Nos siga no
As forças terrestres do Exército de Libertação Popular da China (ELP) usaram drones para fornecer apoio logístico aos soldados posicionados na remota região de Motuo.

De acordo com a Televisão Central da China (CCTV), citada pelo Global Times, dez veículos aéreos não tripulados transportaram cargas para quatro locais do Comando Militar do ELP no Tibete.

​As forças terrestres do Exército de Libertação Popular (ELP) adotaram dez drones para fornecer apoio logístico pela primeira vez para soldados estacionados na remota área de Motuo, na região do Tibete.

O apoio foi realizado através de posicionamento de satélite, pouso e decolagem automáticos, além de voo de cruzeiro inteligente e entrega em ponto fixo.

Estas bases temporárias chinesas estão localizadas em densas florestas nas montanhas, que geralmente são atingidas por deslizamentos de terra e de neve.

Os drones chineses podem transportar uma carga útil de 15 a 25 quilos e têm uma autonomia de 20 quilômetros com carga total.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала