O conflito na república não reconhecida de Nagorno-Karabakh, que se agrava desde 27 de setembro, tem afetado ambos os lados da linha de combate. Nesta segunda-feira (5), a capital da região, Stepanakert, registrou o impacto de 20 disparos de mísseis.
Enquanto isso, o Azerbaijão anuncia que cidades próximas também são atingidas por mísseis, alegadamente disparados pela Armênia.
O conflito revela, como em qualquer lado de um confronto, o sofrimento humano que sobressai.
© Sputnik / Asatur Yesayants / Acessar o banco de imagensHabitantes de Stepanakert, capital de Nagorno-Karabakh, se refugiam de ataques no porão de sua casa.
Habitantes de Stepanakert, capital de Nagorno-Karabakh, se refugiam de ataques no porão de sua casa.
© Sputnik / Asatur Yesayants / Acessar o banco de imagensFogo consome loja de materiais de construção após queda de mísseis na cidade de Stepanakert.
Fogo consome loja de materiais de construção após queda de mísseis na cidade de Stepanakert.
© Sputnik / Asatur Yesayants / Acessar o banco de imagensHomem segura submunição de fragmentação utilizada em ataques contra a cidade de Stepanakert, em Nagorno-Karabakh.
Homem segura submunição de fragmentação utilizada em ataques contra a cidade de Stepanakert, em Nagorno-Karabakh.
© Sputnik / Asatur Yesayants / Acessar o banco de imagensVitrine de loja destruída em resultado dos ataques à capital da república não reconhecida de Nagorno-Karabakh.
Vitrine de loja destruída em resultado dos ataques à capital da república não reconhecida de Nagorno-Karabakh.
© Sputnik / Mikhail Voskresensky / Acessar o banco de imagensMoradores passam por casa destruída por mísseis na cidade de Ganja, Azerbaijão.
Moradores passam por casa destruída por mísseis na cidade de Ganja, Azerbaijão.
© Sputnik / Mikhail Voskresensky / Acessar o banco de imagensCarro e casas destruídas em rua da cidade azeri de Ganja.
Carro e casas destruídas em rua da cidade azeri de Ganja.
© Sputnik / Asatur Yesayants / Acessar o banco de imagensHomem diante de carro com vidros quebrados em resultado dos ataques à cidade de Stepanakert, em Nagorno-Karabakh.
Homem diante de carro com vidros quebrados em resultado dos ataques à cidade de Stepanakert, em Nagorno-Karabakh.
© Sputnik / Mikhail Voskresensky / Acessar o banco de imagensMíssil não detonado diante de casa na cidade azeri de Ganja.
Míssil não detonado diante de casa na cidade azeri de Ganja.
© Sputnik / Mikhail Voskresensky / Acessar o banco de imagensÁrea residencial da cidade de Ganja, no Azerbaijão, destruída devido ao disparo de mísseis.
Área residencial da cidade de Ganja, no Azerbaijão, destruída devido ao disparo de mísseis.
© Sputnik / Mikhail Voskresensky / Acessar o banco de imagensMoradora de Ganja, no oeste do Azerbaijão, sentada perto dos destroços de sua casa.
Moradora de Ganja, no oeste do Azerbaijão, sentada perto dos destroços de sua casa.
© Sputnik / Mikhail Voskresensky / Acessar o banco de imagensCasa da cidade azeri de Ganja testemunha rastro de destruição após queda de mísseis.
Casa da cidade azeri de Ganja testemunha rastro de destruição após queda de mísseis.
© Sputnik / Mikhail Voskresensky / Acessar o banco de imagensMulher idosa, vítima de queda de míssil, recebe atendimento médico em Ganja, no Azerbaijão.
Mulher idosa, vítima de queda de míssil, recebe atendimento médico em Ganja, no Azerbaijão.
© Sputnik / Asatur Yesayants / Acessar o banco de imagensAutomóvel apresenta vidros estilhaçados após ataques à capital da república não reconhecida de Nagorno-Karabakh.
Automóvel apresenta vidros estilhaçados após ataques à capital da república não reconhecida de Nagorno-Karabakh.
© Sputnik / Mikhail Voskresensky / Acessar o banco de imagensHabitantes de Ganja, no oeste do Azerbaijão, observam casas destruídas em resultado de ataque de mísseis.
Habitantes de Ganja, no oeste do Azerbaijão, observam casas destruídas em resultado de ataque de mísseis.
© Sputnik / Mikhail Voskresensky / Acessar o banco de imagensJovem presencia resultado da destruição de sua casa por ataque de mísseis à cidade azeri de Ganja.
Jovem presencia resultado da destruição de sua casa por ataque de mísseis à cidade azeri de Ganja.
© Sputnik / Acessar o banco de imagensFumaça indica incêndio em área da capital de Nagorno-Karabakh atingida por mísseis.
Fumaça indica incêndio em área da capital de Nagorno-Karabakh atingida por mísseis.