Uma fonte familiarizada com o assunto declarou ao jornal que, após ser diagnosticado pela primeira vez, Trump não revelou isso ao público. Além disso, pediu a ao menos um assessor que não revelasse nada sobre os resultados do primeiro teste rápido.
Apesar de saber o diagnóstico, Trump concedeu uma entrevista à emissora Fox News, onde informou sobre o contágio de sua assistente Hope Hicks.
Contudo, o presidente norte-americano optou por não avisar o apresentador Sean Hannity de que havia testado positivo para COVID-19. Horas depois, após realizar novo teste, anunciou a notícia através do Twitter, informou o The Wall Street Journal.
Desde o dia 2 de outubro, Trump está hospitalizado no Centro Médico Militar Walter Reed, nos arredores de Washington. Os médicos afirmam que o estado de saúde de Trump segue melhorando, podendo receber alta em breve.
"Tem sido uma viagem muito interessante, aprendi muito sobre a COVID-19, aprendi com a escola real e não com livros, e entendo que é uma coisa muito interessante. Amamos os EUA e amamos o que está acontecendo", declarou o presidente em uma mensagem enviada do hospital.