"No dia 7 de outubro deste ano, o Ministério do Interior recebeu um relatório sobre a queda de dois veículos aéreos não tripulados nas proximidades da vila de Udabno, município de Sagarejo, e vila de Sanavardo, município de Kvareli, às 18h35 e 18h45 [11h35 e 11h45, no horário de Brasília]", disse a pasta por meio de um comunicado.
De acordo com as autoridades georgianas, ninguém ficou ferido nos incidentes, mas uma investigação foi lançada para apurar detalhes do ocorrido.
Desde o último dia 27, o Azerbaijão está envolvido em um intenso conflito com forças da vizinha Armênia ao longo da linha de contato de Nagorno-Karabakh, região de maioria armênia mas que faz parte do território azeri. A região tem sido palco de confrontos periódicos desde que decidiu se separar da então República Socialista Soviética do Azerbaijão, há 32 anos. Ambos os lados culpam o outro por ter iniciado a atual escalada de violência.
Nesta terça-feira (6), o Ministério da Defesa da Armênia alertou que o Azerbaijão iniciou uma ofensiva de grande escala pelo sul da república não reconhecida de Nagorno-Karabakhhttps://t.co/KZnaX5UoaF
— Sputnik Brasil (@sputnik_brasil) October 6, 2020
Vários países e organizações internacionais já fizeram apelos por um cessar-fogo imediato em Nagorno-Karabakh, mas os enfrentamentos continuam. O governo da Geórgia, inclusive, já se ofereceu para mediar conversas entre autoridades da Armênia e do Azerbaijão a fim de solucionar o atual conflito.