Nesta quarta-feira (7), o presidente ucraniano, Vladimir Zelensky estará em Londres, junto com uma delegação de ministros, para uma visita oficial de dois dias.
"Como parte da visita, o secretário das Relações Exteriores, Dominic Raab, se encontrará com o ministro das Relações Exteriores da Ucrânia, Dmitry Kuleba, para reafirmar o apoio do Reino Unido à soberania e integridade territorial da Ucrânia em face do comportamento maligno da Rússia. Dominic Raab também anunciará 5 milhões de libras de ajuda humanitária para apoiar as comunidades no leste da Ucrânia que foram afetadas pelo conflito e o impacto da pandemia do coronavírus", diz a nota.
Ucrânia pode aderir às sanções da União Europeia contra Rússia por causa do caso Navalnyhttps://t.co/ru30suhIBr pic.twitter.com/HpV6wIdKYR
— Sputnik Brasil (@sputnik_brasil) October 6, 2020
Ainda de acordo com a diplomacia britânica, também durante a visita, o primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, e o presidente Zelensky assinarão um acordo comercial e de parceria estratégica com o objetivo de fortalecer a cooperação entre os dois países em questões políticas, de segurança e internacionais, garantindo ao mesmo tempo o comércio preferencial contínuo para empresas e consumidores.