A embarcação, descoberta no dia 21 de setembro e que teria sido afundada pelos alemães em 1917, estava coberta por algas e animais marinhos. Entretanto, suas escotilhas e seu periscópio estavam quase intactos.
Divers discover French WWI submarine off Tunisia https://t.co/OL9KDItmHR pic.twitter.com/Lwzket3icQ
— 24 News HD (@24NewsHD) October 8, 2020
Mergulhadores encontram submarino francês da Primeira Guerra Mundial na Tunísia.
No momento da descoberta, os mergulhadores do clube Ras Adar não conseguiram definir a origem do submarino, somente após diversas pesquisas foi constatado que se tratava do submarino francês Ariane, que tinha como base o porto de Bizerte, um porto francês no norte da Tunísia.
"Este é o terceiro submarino encontrado na Tunísia e o único da Primeira Guerra Mundial. Isso é entusiasmante, como se um livro de história tivesse ganhado vida", afirmou Selim Baccar, mergulhador do Ras Adar.
A embarcação francesa foi torpedeada por um submarino alemão enquanto ainda estava na superfície e apenas oito dos 29 tripulantes se salvaram, de acordo com o portal Africa News.
Durante a Primeira Guerra Mundial, submarinos alemães criavam o caos ao largo do litoral da Tunísia, ao norte da África, para impedir os franceses de transferirem reforços em homens e provisões.