Um vídeo de janeiro de 2018 começou a ganhar bastante visibilidade nos últimos dias após o blogueiro espacial Scott C. Waring ter visto uma suposta nave alienígena levando voo a partir de um vulcão em Stromboli, Itália.
"O OVNI está ligeiramente borrado, assim como a própria superfície da montanha. O OVNI não é um pássaro, porque um pássaro estaria muito mais perto e muito mais focado. […] Não é um avião ou helicóptero porque o tamanho e a localização o colocariam em perigo devido ao vulcão ativo", afirma Waring em seu blog no domingo (11).
"Este é o local perfeito para uma entrada de uma base subterrânea muito abaixo do fundo do oceano […] Esta pode ser a mesma base subterrânea ligada ao histórico caso de contato alienígena de três décadas atrás em Rocca Pia, Itália", acrescenta.
Nesse caso, moradores disseram que alienígenas os visitaram e que conversaram com extraterrestres ocasionalmente. Esses moradores de Rocca Pia também disseram que "a base alienígena subterrânea se estendia até o fundo do oceano", dessa forma, Waring defende que "esta base alienígena no vulcão Stromboli está conectada à base alienígena Rocca Pia".
UFO Exiting Volcano Stromboli, Sicily Jan 29, 2018, UFO Sighting News. https://t.co/NoVfJUXvA4 #ancientaliens pic.twitter.com/ytLfXBiN4K
— Scott C. Waring (@UFO_Sightings_X) October 11, 2020
OVNI saindo do vulcão Stromboli, Sicília, 29 de janeiro de 2018, Notícias sobre OVNIs.
O tabloide Express, todavia, afirma que é muito mais provável que o suposto OVNI seja um pássaro: "o vídeo compartilhado por Waring parece ser um timelapse, o que significa que o pássaro foi mostrado apenas por um único quadro. Isso explicaria por que o pássaro está tão borrado e desaparece rapidamente".
Ou seja, o famoso caçador de OVNIs teria sido vítima do conhecido efeito pareidolia, em que as pessoas associam determinadas formas que conhecem a objetos diferentes.