A Organização de Pesquisa e Desenvolvimento da Defesa da Índia (DRDO, na sigla em inglês) realizou o lançamento de teste do míssil Nirbhay nesta segunda-feira (12) a partir de uma plataforma na baía de Bengala, no estado costeiro de Odisha. Contudo, oito minutos depois, o teste foi abortado.
Esta é a quarta vez desde 2013 que um lançamento de teste do míssil de cruzeiro Nirbhay é abortado no meio da trajetória.
Apenas oito minutos após o lançamento, o míssil, com alcance de 800 quilômetros, apresentou um problema técnico que interrompeu o teste, segundo o Hindustan Times.
#WATCH Test-firing of #India's #Nirbhay long-range subsonic cruise #Missile designed to have a strike range of 1,000-km, ends in failure. The subsonic missile, which has been in the making for over a decade, developed “engine trouble” within 8 minutes of being launched pic.twitter.com/3xkj5JnYjx
— Dua Zahra (@DuaZahRa01) October 13, 2020
Assista ao teste de lançamento do míssil subsônico de longo alcance Nirbhay desenvolvido para ter um alcance de ataque de 1.000 quilômetros, que terminou em fracasso. O míssil subsônico, que tem sido desenvolvido por uma década, apresentou "problemas no motor" oito minutos após ser lançado.
Após o míssil completar seus testes dentro de alguns meses, ele deveria ser formalmente entregue às tropas indianas.
Este ensaio foi o 10º realizado pela Índia nos últimos 35 dias, em meio a tensões na fronteira com a China.