O evento foi realizado no âmbito de exercícios bilaterais cujo objetivo era testar as ações de um navio isolado durante a defesa por seus meios antiaéreos de um ataque de mísseis do inimigo convencional.
Durante os exercícios, as equipes de defesa antiaérea da fragata Admiral Grigorovich detectaram e acompanharam o alvo aéreo, cujo papel foi desempenhado por um míssil de cruzeiro Progress lançado contra o inimigo convencional pelo sistema de mísseis Utyos.
Como resultado, o alvo aéreo foi atingido com sucesso a mais de dez quilômetros de distância por um sistema de defesa antiaérea Shtil, informa o departamento de divulgação de informação da Frota do Mar Negro do serviço de imprensa do Distrito Militar do Sul.
Em março de 2016 entrou no serviço da Frota do Mar Negro o primeiro navio-patrulha do projeto 11356, o Admiral Grigorovich.
Os navios desta classe são destinados a combater embarcações de superfície e submarinos, repelir ataques aéreos, em grupo ou isolados, e alvejar posições inimigas em terra.