COVID-19: 20% das pessoas perdem anticorpos da doença em alguns meses, diz especialista

© Foto / Sai Li / Universidade de TsinghuaRepresentação artística sobreposta sobre uma imagem de diversos vírus SARS-CoV-2
Representação artística sobreposta sobre uma imagem de diversos vírus SARS-CoV-2 - Sputnik Brasil
Nos siga no
"O sistema imunológico reagiu com um pequeno nível de anticorpos e depois de um ou dois meses já não havia nenhum traço desses anticorpos", afirmou acadêmico russo.

Entre 15% e 20% dos pacientes infectados pelo novo coronavírus perdem os anticorpos da COVID-19 em questão de meses após terem se curado. A informação foi confirmada neste domingo (18) por Areg Totolyan, membro da Academia Russa de Ciências e diretor do Instituto de Pesquisa Pasteur de Epidemiologia e Microbiologia de São Petersburgo, Rússia.

"Entre 15% e 20% daqueles que se recuperaram [da COVID-19] perdem seus anticorpos. O sistema imunológico reagiu com um pequeno nível de anticorpos mas, depois de um ou dois meses, já não havia traço desses anticorpos", afirmou o acadêmico em um programa da emissora Rossiya 1.

Também esta semana, um estudo de pesquisadores da Universidade de Arizona, EUA, publicado pela revista científica Immunity, afirma que indivíduos infectados pela COVID-19 produzem anticorpos de "alta qualidade" contra o SARS-CoV-2 por cinco a sete meses após obter a doença.

As autoridades de saúde russas confirmaram neste domingo (18) 15.099 novos casos de SARS-CoV-2 e 185 mortes em decorrência da COVID-19 nas últimas 24 horas. Desde o início da pandemia, a Rússia já contabiliza um total de 1,39 milhão de casos positivos e 24.187 mortes.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала