- Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Bolsonaro anuncia 3 acordos bilaterais entre Brasil e EUA (VÍDEO)

© AP Photo / Manuel Balce CenetaO presidente do Brasil, Jair Bolsonaro (à esquerda), e o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (à direita), deixam uma coletiva de imprensa na Casa Branca em 19 de março de 2019.
O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro (à esquerda), e o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (à direita), deixam uma coletiva de imprensa na Casa Branca em 19 de março de 2019. - Sputnik Brasil
Nos siga no
O presidente Jair Bolsonaro declarou nesta segunda-feira (19) que o Brasil e os EUA fecharam três acordos bilaterais que devem "reduzir burocracias e trazer ainda mais crescimento".

O presidente brasileiro afirmou que os acordos nas áreas de facilitação de comércio, boas práticas regulatórias e anticorrupção foram fechados há poucos dias. A declaração aconteceu durante um evento virtual realizado pela Câmara de Comércio dos EUA.

"Há poucos dias, representantes do Brasil e dos EUA concluíram, em tempo recorde, negociação de três acordos há muito demandados pelos setores privados em nossos países. Um acordo de facilitação de comércio, um acordo de boas práticas regulatórias e um acordo anticorrupção", declarou.

De acordo com Bolsonaro, o Brasil está afirmando uma "clara e sincera" prioridade à relação com os EUA, iniciando uma "parceria ousada" entre os dois países.

"Esse pacote triplo será capaz de reduzir burocracias e trazer ainda mais crescimento ao nosso comércio bilateral, com efeitos benéficos também para o fluxo de investimento", disse o presidente.

Durante o seu discurso, Bolsonaro destacou que "há um enorme potencial" na agenda de cooperação entre Brasil e EUA em diversas áreas de interesse comum.

"Para o futuro, vislumbramos um arrojado acordo tributário, um abrangente acordo comercial e uma ousada parceria entre nossos países para redesenhar as cadeias globais de produção", acrescentou.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала