Na quarta-feira (14), o Pentágono anunciou que iniciará no final de outubro testes de voo do tão aguardado drone-alvo aéreo de quinta geração (5GAT, na sigla em inglês).
O novo sistema de drones tem despertado muito interesse entre os oficiais de defesa por causa de sua capacidade de simular caças inimigos de quinta geração que as forças dos EUA podem encontrar no campo de batalha, escreve portal The Defense Post.
The Defense Department announced it will begin test flights of its much-anticipated Fifth Generation Aerial Target drone (5GAT) later this monthhttps://t.co/LpAX1O2HOu
— The Defense Post (@DefensePost) October 15, 2020
Departamento de Defesa anuncia que vai iniciar testes de voo de drone-alvo aéreo de quinta geração (5GAT) no fim de corrente mês.
O 5GAT, descrito pelo Pentágono como "veículo aéreo de grande escala e baixa visibilidade", vai facilitar os testes e avaliação de mísseis terra-ar e ar-ar, e armas táticas para pilotos e forças terrestres em desenvolvimento para combater ameaças aéreas de quinta geração.
À medida que ameaças evoluem, a Força Aérea dos EUA precisa de um drone-alvo capaz de simular caças de quinta geração, tendo ao mesmo tempo baixo custo e visibilidade.