EUA estão prontos para negociações imediatas com a Rússia sobre armas nucleares

© Sputnik / Aleksandr KryazhevComplexo de míssil balístico nuclear intercontinental Topol
Complexo de míssil balístico nuclear intercontinental Topol - Sputnik Brasil
Nos siga no
Departamento de Estado dos EUA afirma que Washington está grato à Rússia pela vontade de alcançar progresso nas conversações sobre armas nucleares e que está pronto para um acordo sobre controle de armas.

Em declaração publicada pelo Wall Street Journal, a porta-voz do Departamento de Estado americano, Morgan Ortagus, afirmou:

"Os EUA estão preparados para se encontrar imediatamente e finalizar um acordo verificável. Nós esperamos que a Rússia capacite seus diplomatas para fazerem o mesmo."

Ortagus também saudou a diplomacia russa sobre o tema:

"Nós apreciamos a vontade da Federação da Rússia em fazer progressos na questão do controle de armas nucleares."

Ainda segundo a mídia, citando como fonte um funcionário da administração Trump, os EUA e a Rússia estariam muito próximos de estenderem por um ano o tratado Novo START.

O governo americano estaria ansioso por obter tal acordo como uma conquista diplomática antes da realização da eleição presidencial em 3 de novembro.

O propósito da extensão do acordo seria "ganhar tempo" para se chegar a um outro acordo futuro que deverá substituir o tratado Novo START. Segundo a administração Trump, o futuro acordo deveria incluir ainda um terceiro país, a China.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала