Conforme dados publicados pelo consórcio de veículos de imprensa com informações das secretarias estaduais de Saúde, o país chegou a uma média móvel de 526 mortes diárias.
A média diária de mortes teve queda de 14% em relação aos últimos 14 dias e aponta tendência de estabilidade. Esse é o segundo dia consecutivo de estabilidade, sendo que anteriormente o país passou oito dias em queda.
Nesta quarta-feira (21) também foram confirmados 25.832 novos casos da doença, alçando os números totais a 5.300.649 casos registrados de COVID-19. A média móvel diária chegou a 22.736 casos com queda de 12% em relação às últimas duas semanas. Assim como a média de mortes, os casos estão em tendência de estabilidade há dois dias.
Os estados do Amazonas e do Rio Grande do Norte apresentaram alta na média de mortes, enquanto 14 estados estão em tendência de queda e 11 unidades federativas seguem com a média estável.
Segundo os dados da Universidade Johns Hopkins, o Brasil é o segundo país com mais mortes, atrás apenas dos Estados Unidos, que registram quase 222 mil mortes por COVID-19. No mundo inteiro, mais de 41 milhões de casos da doença foram registrados, enquanto o número de mortes chega a 1,12 milhões.