Oliveira era aliado do presidente brasileiro Jair Bolsonaro e ao longo da pandemia chegou a minimizar o impacto da doença sobre a população. A família do senador, que estava internado desde o dia 4 de outubro, lamentou a morte nas redes sociais.
Comunicamos que nesta noite (dia 21 de outubro) o Senhor Jesus recolheu para si nosso amado irmão, Senador Arolde de Oliveira.
— Arolde de Oliveira (@AroldeOliveira) October 22, 2020
Falecido vítima de Covid e como consequência a falência dos órgãos
A família agradece o carinho e orações. Mais informações à posteriori.
Oliveira foi eleito em 2018 para o Senado Federal com apoio da família Bolsonaro e também do pastor Silas Malafaia. O senador já foi secretário municipal de Transportes do Rio de Janeiro e exerceu nove mandatos como deputado federal, tendo sido eleito pela primeira vez em 1984.
Com a morte do senador, seu suplente, Carlos Portinho (PSD), assumirá a vaga no Senado. Portinho foi secretário de Habitação no Rio de Janeiro durante a gestão do ex-prefeito Eduardo Paes (DEM) e hoje apoia candidatura de Luiz Lima (PSL) para a Prefeitura - concorrendo contra Paes.
Na quarta-feira (21) o Brasil ultrapassou a marca de 155 mil mortes causadas pela COVID-19, além de registrar mais de 5,3 milhões de casos da doença.