Um vídeo publicado no Youtube em 11 de outubro começou a ganhar bastante visibilidade após o blogueiro espacial Scott C. Waring ter compartilhado as imagens, que supostamente mostram um disco branco com um topo abobadado pairando sobre uma cordilheira na Coreia do Sul. O vídeo original foi removido do YouTube, mas repostado na terça-feira (20) por Waring.
"Isso é absolutamente fantástico! Uma pessoa na Coreia do Sul usa suas habilidades de meditação para chamar OVNIs […] Isto prova 100% de que o envio de mensagens telepáticas para OVNIs e alienígenas funciona", afirma Waring em seu blog.
No entanto, de acordo com o caçador de embustes Scott Brando, citado pelo tabloide Express, o vídeo foi forjado por um aplicativo de smartphone projetado para criar vídeos falsos como esse. Com base em sua análise das evidências, o mesmo aplicativo foi usado para "filmar um OVNI" na costa de Dubai, Emirados Árabes Unidos, em agosto.
To those who didn't know, here's the fake video about the UFO filmed in Dubai a couple of months ago. It was made with the same iOS App "UFO Video Camera" I exposed earlier. Another fake UFO with fake witnesses. pic.twitter.com/6MzFMnzgRq
— ufoofinterest.org (@ufoofinterest) October 22, 2020
Para quem não sabia, aqui está o vídeo falso sobre o OVNI, filmado em Dubai alguns meses atrás. Foi feito com o mesmo aplicativo iOS "UFO Video Camera" que expus anteriormente. Outro OVNI falso com testemunhas falsas.
"Eles usaram o mesmo aplicativo [...] são apenas dois vídeos falsos", decretou Brando, que criou um vídeo em que diz provar que os vídeos não são verdadeiros.