Marinha indiana demonstra prontidão de combate e dispara míssil antinavio no mar Arábico (VÍDEO)

© Foto / Marinha da ÍndiaO INS Vikramaditya é um porta-aviões da classe Kiev modificado que entrou em serviço da Marinha da Índia em 2013. Originalmente construído como Admiral Gorshkov (ou Baku) e comissionado pela Marinha soviética em 1987, o porta-aviões permaneceu em serviço da Marinha russa durante metade da década de 1990. O porta-aviões foi comprado pela Índia em 2004 e foi sujeito a modernização. Após renovações, recebeu o nome de INS Vikramaditya, o que significa "Corajoso como o Sol" em Sânscrito
O INS Vikramaditya é um porta-aviões da classe Kiev modificado que entrou em serviço da Marinha da Índia em 2013. Originalmente construído como Admiral Gorshkov (ou Baku) e comissionado pela Marinha soviética em 1987, o porta-aviões permaneceu em serviço da Marinha russa durante metade da década de 1990. O porta-aviões foi comprado pela Índia em 2004 e foi sujeito a modernização. Após renovações, recebeu o nome de INS Vikramaditya, o que significa Corajoso como o Sol em Sânscrito - Sputnik Brasil
Nos siga no
Em uma demonstração de prontidão de combate em torno da Índia, a Marinha indiana divulgou um vídeo de um míssil antinavio destruindo um navio com "precisão mortal" no mar Arábico.

O projétil foi disparado nesta quinta-feira (22) pela corveta INS Prabal durante os exercícios navais que contam com o porta-aviões INS Vikramaditya e vários navios de guerra, helicópteros de ataque, aeronaves e outros equipamentos da Marinha, segundo o comandante da Marinha indiana, almirante Karambir Singh.

Ele também aproveitou para elogiar sua força por estar continuamente mantendo seu nível de prontidão e ritmo das operações.

​Em uma demonstração de prontidão de combate em torno da Índia, a Marinha indiana divulgou um vídeo de um míssil antinavio destruindo um navio com "precisão mortal" no mar Arábico.

De acordo com um porta-voz da Marinha, o míssil de fabricação nacional tinha como alvo um antigo navio, que foi atingido pelo míssil com precisão mortal.

"A Marinha indiana segue mantendo seu ritmo acelerado de operações e prontidão de combate apesar da pandemia de COVID-19, aderindo os protocolos impostos a bordo dos navios, submarinos, aeronaves e bases, e está completamente preparada para lidar com os desafios no domínio marítimo", segundo a Marinha indiana, citada pelo portal The Tribune.

A Marinha indiana segue elevando suas capacidades na região do oceano Índico em uma tentativa de enviar uma mensagem à China em meio à escalada da tensão entre os dois países.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала