A embarcação, batizada de General Azi Aslanov, pegou fogo neste sábado (24), e duas explosões foram registradas logo em seguida em seu compartimento de óleo, informaram os serviços de emergência da Rússia, que acrescentaram que dez tripulantes foram resgatados até o momento.
"Como resultado de um incêndio a bordo de um navio-petroleiro no mar de Azov, duas explosões ocorreram em compartimentos para transporte de derivados de petróleo", disseram os serviços de emergência.
Segundo informações preliminares, o navio estava sem carga no momento do incidente. Ao todo, 13 tripulantes estavam a bordo da embarcação, que se dirigia para o porto de Rostov-no-Don, na região do Cáucaso.
В Азовском море горит российский танкер https://t.co/9hYLFaRlut pic.twitter.com/SfVwly9CYo
— Южный Федеральный (@uf_ru) October 24, 2020
Petroleiro russo em chamas no mar de Azov
Três embarcações de resgate foram enviadas para o local, onde, segundo as últimas informações, o navio-tanque está inclinado para um lado. As operações de salvamento ainda estão em curso, em busca dos três tripulantes que seguem desaparecidos.
De acordo com informações preliminares difundidas pela Agência Federal de Transporte Marítimo e Fluvial da Rússia (Rosmorrechflot), as explosões foram provocadas pela combustão de vapores de petróleo no compartimento de carga do navio-tanque. Além disso, a agência não descarta a possibilidade de a embarcação afundar.