Segundo o Ministério da Saúde francês, 138 pessoas morreram por problemas decorrentes da infecção de coronavírus no último dia, totalizando 34.645 vítimas.
O número total de casos confirmados subiu para 1.086.497, após ultrapassar a marca de um milhão pela primeira vez esta semana.
França ultrapassa 1 milhão de casos de COVID-19 em meio à 2ª onda da pandemiahttps://t.co/gGbnZgvVLa
— Sputnik Brasil (@sputnik_brasil) October 22, 2020
O ministério também informou que 16% de todos os testes realizados para a detecção do novo coronavírus foram positivos, o que representa um novo aumento e mais que o dobro do nível registrado há um mês.
Além disso, 1.667 novos pacientes COVID-19 foram hospitalizados nas últimas 24 horas, elevando o número total de internações no país para 15.637.
Em sua tentativa de frear a expansão do coronavírus, o governo francês decidiu ampliar o toque de recolher noturno para 54 departamentos do país, e também na Polinésia, o que significa que dois em cada três franceses terão que se submeter à medida.
De acordo com o mapa elaborado pela universidade norte-americana Johns Hopkins, a França já é o quinto país em números de casos de COVID-19 no mundo, atrás apenas de EUA, Índia, Brasil e Rússia.