Marc Short, chefe de gabinete do vice-presidente dos Estados Unidos Mike Pence, testou positivo para o coronavírus neste sábado (24), segundo informações do porta-voz de Pence, Devin O'Malley.
O'Malley afirmou em entrevista na ABC News que tanto Pence quanto sua esposa, Karen Pence, testaram negativo para COVID-19.
"Hoje, Marc Short, chefe de gabinete do vice-presidente, testou positivo para COVID-19, começou a quarentena e auxiliou no processo de rastreamento de contatos", disse o escritório do vice-presidente em um comunicado.
O anúncio aconteceu logo depois que foi relatado que o assessor político do vice-presidente, Marty Obst, também havia contraído a doença.
At least one additional staffer in the VP’s office has tested positive in the last few days and several staffers are now quarantining, sources tell me & @Santucci https://t.co/x6A3Za2EXq
— Katherine Faulders (@KFaulders) October 25, 2020
Pelo menos um funcionário no escritório do VP testou positivo nos últimos dias e vários funcionários estão agora em quarentena, diz minha fonte.
O'Malley afirmou também neste sábado (24) que "em consulta com a Unidade Médica da Casa Branca, o vice-presidente vai manter sua programação de acordo com as diretrizes do CDC [Centros para Controle e Prevenção de Doenças] para pessoal essencial".
Como Marc Short é um "contato próximo", Pence é obrigado, em acordo com as diretrizes do CDC, a usar máscara ao redor das pessoas e ser monitorado de perto para quaisquer sintomas de COVID-19.
Surto na Casa Branca?
Nas últimas semanas, dezenas de funcionários da Casa Branca testaram positivo para o coronavírus após o anúncio do presidente Donald Trump, em 2 de outubro, de que ele e a primeira-dama, Melania Trump, haviam contraído a doença.
Melania Trump anunciou na semana passada que o filho do casal, Barron, 14, havia contraído a COVID-19, mas não exibiu sintomas e, posteriormente, apresentou resultado negativo.