A instituição é encarregada de manter a contagem dos casos de COVID-19 na Alemanha. O caso foi reportado pela polícia da cidade neste domingo (25).
"Dispositivos incendiários foram lançados contra a fachada do prédio do Instituto Robert Koch na noite passada", disse a polícia em um comunicado à imprensa.
Um oficial de segurança teria avistado vários indivíduos jogando garrafas contra o prédio por volta das 2h40 hora local (21h40 no horário de Brasília). Como resultado do incidente, a janela foi quebrada. O fogo foi extinto e ninguém ficou ferido.
A polícia iniciou uma investigação, sem descartar que haja motivos políticos por trás do ataque.
O ataque ocorre em um momento em que países europeus, incluindo a Alemanha, lutam para enfrentar a segunda onda da pandemia e têm registrado recordes de novos casos diários.
No dia anterior ao ataque, em discurso à nação, a chanceler Angela Merkel alertou que o novo coronavírus está se espalhando mais rapidamente do que no início do ano, o que indica que o país ainda não enfrentou seus meses mais difíceis da pandemia. A chanceler pediu aos alemães que evitem viagens, reuniões e atividades ao ar livre.
Segundo os dados da Universidade Johns Hopkins, a Alemanha registra 434.798 casos do novo coronavírus e 10.040 mortes causadas pela doença.