A rede também vai servir de ponte de comunicação entre Marte e o planeta Terra.
"Uma vez que levemos pessoas a Marte, elas vão precisar da capacidade de se comunicar", comentou a presidente e chefe de operações da SpaceX, Gwynne Shotwell, em uma entrevista à revista Time, publicada no YouTube.
Ao mesmo tempo, Shotwell salientou que não estão renunciando ao planeta Terra, mas sim buscando dar à humanidade outra oportunidade caso alguma catástrofe ocorra no planeta.
Se prevê que os satélites não somente proporcionem Internet aos futuros habitantes de Marte, mas também que o equipamento funcione como uma ponte para o planeta se comunicar com a Terra.
A diretora da SpaceX recordou que Elon Musk fundou a empresa com o propósito de construir um transporte espacial que permita aos humanos se moverem entre planetas.
A companhia já colocou em órbita terrestre 835 satélites Starlink, uma rede destinada a prover Internet da banda larga. O mais recente lançamento ocorreu em 18 de outubro. No total, a empresa norte-americana planeja colocar em órbita de nosso planeta 12 mil satélites.