Segundo o ECDC, o país europeu registrou mais de 1.390 casos por 100 mil habitantes nas últimas duas semanas. O segundo lugar corresponde à República Tcheca, com aproximadamente 1.380 casos por 100 mil habitantes, e o terceiro é Luxemburgo, com 760 casos, seguidos de Eslovênia e Países Baixos.
Por sua vez, a República Tcheca é o país com a maior mortalidade de COVID-19, com 12,3 casos para cada 100 mil habitantes, enquanto a Bélgica ocupa o segundo lugar, com 5,8 casos.
COVID-19 na Alemanha está pior que no início da pandemia, diz Merkelhttps://t.co/xaM8V8idia
— Sputnik Brasil (@sputnik_brasil) October 24, 2020
Segundo o governo belga, a média de infecções diárias nos últimos dias foi de 13 mil. Com isso, as autoridades adotaram medidas restritivas adicionais para frear a expansão do novo coronavírus: declararam toque de recolher e ordenaram o fechamento de restaurantes, bares e cafeterias.
Na capital do país, Bruxelas, também foram fechados museus e salas de cinema. Além disso, as autoridades determinaram o uso de máscaras em todos os lugares.
Desde o dia 11 de março, a Organização Mundial da Saúde (OMS) classifica de pandemia a doença de COVID-19, causada pelo coronavírus SARS-CoV-2.
Segundo os últimos dados compilados pela universidade norte-americana Johns Hopkins, já foram registrados 43,6 milhões de casos da enfermidade em todo o mundo, com 29,2 milhões de curados e 1,16 milhão de mortos.