Rússia testa com êxito novas armas para sua defesa antimíssil e contra submarinos

© Sputnik / Serviço de Imprensa do Ministério da Defesa da Rússia / Acessar o banco de imagensTropas de defesa antiaérea realizam teste com novo armamento russo no território do Cazaquistão (foto de arquivo)
Tropas de defesa antiaérea realizam teste com novo armamento russo no território do Cazaquistão (foto de arquivo) - Sputnik Brasil
Nos siga no
Força Aeroespacial da Rússia realizou com sucesso lançamento de novo míssil, projetado para abater outros mísseis, enquanto Marinha do país testou míssil antissubmarino.

Em comunicado o Ministério da Defesa da Rússia informou:

"No polígono de Sary-Shagan [no Cazaquistão], uma equipe de combate das forças de defesa antiaérea e antimíssil da Força Aeroespacial da Rússia realizou com sucesso mais um lançamento de teste de um novo míssil do sistema de defesa antimíssil russo."

Ainda segundo o comandante do agrupamento de defesa antimíssil da Força Aeroespacial, major-general Sergei Grabchuk, durante a ação as equipes "cumpriram sua tarefa destruindo o alvo convencional com a precisão requerida".

"O novo míssil do sistema de defesa antimíssil, após uma série de testes, comprovou suas características programadas", publicou o ministério citando o general.

Novo míssil antissubmarino

Por sua vez, a tripulação da fragata russa Admiral Kasatonov testou um novo míssil antissubmarino no mar de Barents.

Embora detalhes sobre a arma não tenham sido divulgados, a Frota do Norte da Rússia publicou:

"A mais nova fragata da Frota do Norte Admiral Kasatonov executou o disparo de um míssil antissubmarino nos polígonos de treinamento militar da frota no mar de Barents. O disparo foi realizado no contexto da série de testes qualitativos do produto e foi considerado bem-sucedido."

"Depois de se separar do míssil, o torpedo foi monitorado debaixo d'água por um dos submarinos nucleares da Frota do Norte. O disparo também foi acompanhado por um avião antissubmarino Il-38, um helicóptero Ka-27 e uma lancha de recuperação de torpedos da Flotilha de Kola", detalhou a entidade.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала