"O inimigo está alvejando a capital Stepanakert com lançador múltiplo de foguetes Smerch. As informações sobre feridos estão sendo confirmadas. Em Stepanakert foi acionado o alerta de ataque aéreo", declarou.
Anteriormente, o Azerbaijão havia declarado que as forças armênias usaram o lançador múltiplo de foguetes Smerch para atacar a cidade de Barda, perto da zona de conflito de Nagorno-Karabakh. Baku informou que o ataque resultou em mortos e feridos na região.
De acordo com a procuradoria-geral, em decorrência do ataque das forças armênias contra a cidade azeri de Barda, 21 pessoas morreram e aproximadamente 70 ficaram feridas.
A porta-voz do Ministério da Defesa da Armênia, Shushan Stepanyan, negou a declaração de Baku, que afirmou que as forças armênias haviam atacado a cidade azeri de Barda com foguetes Smerch.
"A declaração do Ministério da Defesa do Azerbaijão que as Forças Armadas da Armênia atacaram a cidade de Barda com lançadores múltiplos de foguete Smerch é infundada e falsa", escreveu Stepanyan.
Conflito em Nagorno-Karabakh
Desde 27 de setembro a região de Nagorno-Karabakh, localizada na fronteira entre a Armênia e o Azerbaijão, tem sido palco de conflito entre ambos os países.
Baku luta por sua soberania sobre o território, ao passo que Erevan defende a autodeterminação da população local, majoritariamente armênia, sobre o futuro da região.