O Consulado Geral do Brasil em Paris confirmou na noite desta quinta-feira (29) que uma das vítimas do atentado na basílica Notre-Dame, na França, era a brasileira Simone Barreto Silva.
As informações foram publicadas pela Rádio França Internacional (RFI).
A publicação cita que, segundo uma prima de Simone, a brasileira foi ferida por uma faca e morreu em um restaurante em frente à catedral, onde tinha tentado se refugiar. Sua última frase teria sido: "Diga aos meus filhos que eu os amo".
Um dos proprietários do restaurante l’Unik, onde Simone chegou logo depois de ter sido atacada, Brahim Jelloule, falou à TV France Info, ainda em estado de choque, que esteve em contato com Simone nas suas últimas horas de vida.
"Ela atravessou a rua, toda ensanguentada, e meu irmão e um dos nossos funcionários a resgataram, a colocaram no interior do restaurante, sem entender nada, e ela dizia que havia um homem armado dentro da igreja", disse.
O irmão de Jelloule e um de seus funcionários chegaram a entrar na igreja, mas viram um homem armado com uma faca e saíram correndo. Foram eles que chamaram a polícia.
Segundo Jelloule, Simone morreu uma hora e meia depois de ter sido ferida.